LILIAN CARNEIRO DE MENDONÇA

Iniciou seus estudos aos 4 anos de idade com a professora Odete Alamy. Aos seis (6) anos, primeiro recital. Participação em diversos recitais, TV, etc... Aos 13 anos, início e atividades didáticas.

Fundou a escola LÍLAN CENTRO DE MÚSICA, onde dirige e dá aulas de piano e formação musical. Cursos de extensão e interpretação pianística ou aulas mensais com Belkiss Carneiro de Mendonça, Arnaldo Estrella, Bruno Seidelhoffer, Maestro Camargo Guarnieri; estética musical: Maria Luiza Priolli.

Participou diversas vezes do Werstattkonzert em Salzburg no Internationale Sommerakademie Mozarteum na classe de Sergei Dorensky,Riccardo Risaliti,por várias vezes em cursos especiais na Rússia teve aula com os pianistas:Alexander Mndoyants, Sergei Dorensky,Yuri Arapetian, Helena Richter,Natalia Trulle, Igor Gavrych...

Pesquisas de ensino musical em diversos locais: Austrália, Europa, América, China, Japão, África do Sul, Brasil, destacando:curso de inverno em Londres onde teve master class com Claudio Arrau. Por várias vezes frequentou cursos nos Institutes for the Achievement of Human Potencial tendo como mestre Glenn Doman, cours d’ete Jaques-Dalcrose em Genebra.

Mais de dois mil alunos do Lílian Centro de Música obtiveram a primeira classificação em concursos nacionais e internacionais de piano, música de câmara, piano a quatro mãos violão, flauta transversal, mais de quatro mil foram classificados em segundo, terceiro lugar e menção honrosa desde 1966 até nossos dias.

Participação em Congressos, cursos e bancas de con­cursos.

Em países como a Índia, China, Hungria e estados do Brasil realiza cursos sobre o método de ensino do Lílian Centro de Música: Música e desenvolvimento da inteligência

Várias realizações da escola como: apresentações, recitais e peças em teatros de Goiânia e outras cidades, além de promoções com artistas compositores professores famosos como Marlos Nobre, Sergei Dorensky, Os Canarinhos de Petrópolis, Mauricy Martin, David Korevaar, Thereza Bhogard, Diego Caetano, Almeida Prado,Miguel Proença...

Música e Desenvolvimento da Inteligência- O presente curso tem a nítida preocupação com a questão da cultura musical, reciclando e estimulando a descoberta de novos valores, numa abordagem mais diretamente voltada para um fazer artístico conjugado à necessária reflexão sobre o desenvolver do aprendizado e, consequentemente, como adquirir mais inteligência. Considerando a musicalização de crianças e adultos por meio do instrumento com conhecimento prévio do mesmo, com a utilização do grupo como incentivo controle, modelo e espelho para aquisição das habilidades pretendidas pelo método do LÍLIAN CENTRO DE MÚSICA ou seja: na prática musical internalizar conheci­mento matemático, linguístico, de física, geografia, história, etc, utilizando a melodia, o ritmo e movimento como elementos importantes na abertura dos canais de comunicação e a interdisciplinaridade.